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Inspiração: o primeiro passo para a construção de um negócio

Na vida sempre é bom nos inspirarmos em pessoas do bem e que sejam modelos, da mesma forma, quando pensamos em abrir um negócio, também, temos que nos inspirar, porque a inspiração é o primeiro passo para a construção de um negócio.

Um exemplo de micro empresa que inovou é a banca do camelô David de Mendonça Portes, o encantador de clientes. Veja a seguir como foi à trajetória de sucesso dele:

David Portes é um vencedor. Saiu literalmente do nada e hoje ensina a arte da venda a plateias de todo o mundo. “David, The camelot”, como ele mesmo costuma se definir, está entre os maiores consultores/palestrantes do Brasil na área de marketing.

A história de David de Mendonça Portes nascido no Espírito Santo, em 1957, é parecida com a de tantos outros brasileiros nascidos no interior. A grande diferença foi à percepção que só escaparia da miséria arriscando. O ponto de partida, foi há mais de 20 anos atrás, que com o equivalente a R$ 12,00 – emprestados por um porteiro de uma empresa –, David comprou meia dúzia de doces, ao invés de comprar o remédio para sua mulher que estava grávida, e começou um negócio que o tornou uma celebridade e um exemplo de vida.

Com esse propósito, determinação e ousadia que nasceu o dom para o empreendedorismo.David começou a vender os doces na calçada onde hoje é a banca de guloseimas mais famosa do Brasil. Neste momento começava a surgir um gênio do marketing mundial, o camelô criativo que fez da "Banca do David" um ponto de encontro no centro do Rio de Janeiro.

Certo dia, um jornalista escreveu uma nota sobre o camelô que faz marketing no centro da cidade, após ter ficado encantado com seu atendimento na banca. Foi o que bastou para conquistar a mídia nacional e internacional.

Por meio desse reconhecimento, as empresas abriram as portas para David se tornar um grande conferencista de renome internacional. Autodidata jamais frequentou um cursinho ou universidade, aliás, só estudou até a 7ª série. Suas estratégias são tão eficazes que, já há algum tempo, é requisitado por grandes empresas e universidades para dar palestras sobre assuntos relacionados a Marketing & Vendas.

Hoje as pessoas o chamam de o 2° camelô mais famoso do Brasil, devido à utilização de táticas criativas para vender e cativar sua clientela, semelhante à trajetória do grande empresário e comunicador Silvio Santos.

Portanto, se inspire em David Portes que é um vencedor. Saiu literalmente do nada e hoje ensina a arte da venda a plateias de todo o mundo e está entre os maiores consultores/palestrantes do Brasil na área de marketing.

Autor: Roberto Morais Batista
Fonte: Administradores

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